COMUNICADO IMPORTANTE

A ABEPHISTÓRIA DA PESQUISA NO BRASIL

ENTREVISTAS

Para apresentar um panorama de todas as etapas da história da pesquisa no Brasil selecionamos um grupo de 20 pesquisadores. Procuramos cobrir os diversos períodos, tipos de pesquisa, tipos de empresa, etc. Certamente a lista não é conclusiva e há diversas lacunas e ausências, como alguns que estão inclusive na lista de Notáveis da ABEP. Registramos suas histórias pessoais em vídeo para que todos possam conhecer suas visões da história da pesquisa pela boca deles mesmos.

Devido a limitações de espaço do site é apresentada uma edição de cada entrevistas com aproximadamente 15 minutos de duração. Estamos buscando uma solução para disponibilizar o arquivo completo da entrevista para download. Já publicamos as primeiras entrevistas com o Dr. Octávio da Costa Eduardo e Eugênia Paesani. As demais entrevistas estão sendo editadas e logo estarão também disponíveis.

Mas o projeto não se encerra aqui. Nós mesmos ou outros que se emploguem com o projeto poderão dar continuidade a este trabalho. Esperamos que todos se divirtam e envolvam assistindo as entrevistas como nós nos divertimos e envolvemos em fazê-las.


DR. OCTÁVIO - ENTREVISTA REALIZADA EM 09/09/2009



CONFIRA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA


Entrevistas Ideia